Dia do Rotary é comemorado amanhã (24) com sessão solene na Câmara de Suzano

23 de fevereiro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

A Câmara de Suzano realiza amanhã (24), às 18h30, sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary. Na ocasião, serão concedidas homenagens aos rotarianos: José Raimundo Araujo Diniz e Antonio Cláudio Tavares Rocha, do Rotary Club Suzano; Valmir José de Santana e Luiz Higashi, do Rotary Club Suzano Sul; e Alberto Hideiyuki Kariya e Jefferson Fernando da Silva, do Rotary Club Suzano Satélite Baruel, pelos relevantes serviços prestados ao município.

O Dia do Rotary foi instituído em Suzano pela lei municipal nº 3.908, de 22 de outubro de 2004, como forma de reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary Club na cidade. A legislação é de autoria do ex-vereador Luiz Higashi.

O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, criada em Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris, em 23 de fevereiro de 1905. Os Rotary Clubs atuam com o objetivo de promover a paz, combater doenças, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico e fornecer água e saneamento, entre outras frentes humanitárias.

A sessão solene é aberta ao público e será realizada no Plenário do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).