Dia do Rotary é tema de sessão solene da Câmara de Suzano

23 de fevereiro de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadores, autoridades, homenageados e convidados da sessão solene do Dia do Rotary posam para foto no Plenário da Câmara.

A Câmara de Suzano realizou ontem (22) sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary. O Legislativo concedeu homenagens aos rotarianos Roberto Danizete Tavares e Juvenal Antonio da Silva, do Rotary Club Suzano; Joaquim Castro de Souza e Darcy Seo Yamamoto, do Rotary Club Suzano Sul; e Tiyoko Luzia Abe Diniz, do Rotary Club Suzano Satélite Baruel, pelos relevantes serviços prestados ao município.

O presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), disse que o trabalho dos homenageados “é essencial para o desenvolvimento e a melhoria da vida da nossa população. É um exemplo a ser seguido sempre, por defender e atuar em causas humanitárias e na defesa da paz”.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, que discursou em nome da Câmara, parabenizou a todos os rotarianos de Suzano pelo “excelente trabalho, compromisso e atuação”.

O presidente do Rotary Club Suzano Satélite Baruel, Jefferson Fernando da Silva, agradeceu ao Legislativo pela realização da sessão solene em homenagem ao Rotary. Ele destacou que a entidade comemora o centenário de atividades no Brasil neste ano e terminou seu discurso com uma frase do fundador do Rotary, Paul Harris. “Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar.”

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), agradeceu a parceria e lealdade do Rotary nas atividades da administração municipal nos últimos 8 anos. “Em todos os momentos, o Rotary esteve ao lado da sociedade suzanense”, afirmou.

Representando todos os homenageados, Juvenal Antonio da Silva também falou sobre a parceria com o Executivo. “Rotary Suzano não seria o mesmo se não tivesse a parceria com a Prefeitura”, opinou.

A sessão solene também contou com a presença dos vereadores Artur Takayama (PL) e Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus. Ainda participaram o sargento do Tiro de Guerra, Oliveira Marques; o vice-presidente da 27ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wellington Santos; o presidente do Rotary Club Suzano Satélite Baruel, Jefferson Fernando da Silva; e outras autoridades.

Vídeo

O vídeo da sessão solene disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).