Diretor da Prefeitura de Suzano recebe Título de Cidadão da Câmara

27 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, estão (da esquerda para a direita) o vereador professor Edirlei (de óculos); Ari dos Santos (ao centro, de óculos, segurando a placa em sua homenagem); e a esposa de Ari, Maibi de Alvarenga Santos (de cabelos curtos). Todos usam roupas sociais.

O diretor da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, José Aristides dos Santos Sobrinho, o Ari Santos, recebeu na noite da última sexta-feira (24) o Título de Cidadão Suzanense. A homenagem é de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, que comandou a sessão solene.

A atividade teve participação dos vereadores José Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Artur Takayama (PL); Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) também esteve presente, assim como diversos secretários do Executivo e o comandante da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, o tenente Lourenço.

Em seu discurso, Edirlei frisou que conhece o homenageado desde 2007 e que, ao contrário do que parece, Ari Santos, é emotivo. “Num primeiro momento a gente acha que ele é bravo, ranzinza. Mas, na verdade, ele tem um coração do tamanho do mundo”, afirmou o parlamentar.

O secretário de Saúde, Pedro Ishi, falou sobre a dedicação do servidor na Prefeitura. “Ele é um diretor dedicado. Não tem hora, não tem dia. Trabalha nas férias. Sempre que há um chamado, ele está presente”, disse.

Essa também foi a linha do discurso de Ashiuchi. “Funcionário exemplar que em vários domingos esteve comigo nas ruas, nas avenidas, colocando nossa iluminação, reformando as escolas, preparando a nossa cidade”, falou.

Muito emocionado, Ari Santos agradeceu a presença dos familiares, em especial para o tio que mora na região do ABC e estava em Suzano para prestigiar a homenagem. “Ele é como um pai para mim”, declarou Ari. Ele também agradeceu o apoio da família. “O apoio da minha família para mim é tudo”, disse. “Não dá nem para falar o que minha esposa tem suportado, porque não é fácil, né? Tem final de semana que não dá para almoçar junto. E ela tem tirado isso de letra”, opinou.

TV Câmara

O vídeo da atividade está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).