Diretor de escola recebe homenagem da Câmara de Suzano

31 de agosto de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, está o o homenageado Leandro Ferreira de Melo, segurando a Medalha Marques Figueira, ao lado de parentes e amigos. Acima deles, na Mesa Diretiva, estão vereadores e demais autoridades presentes no evento.

Foto: Ricardo Bittner

O diretor de escola Leandro Ferreira de Melo recebeu na noite de ontem (30) a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano. O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, explicou que decidiu homenagear o profissional da Educação pelo excelente trabalho realizado na Escola Estadual Comandante Jacques Yves Costeau, que fica no Miguel Badra.

Maizena disse que Melo mudou a realidade do local com sua sensibilidade e amor aos alunos. Ele ressaltou ainda a parceria realizada com o deputado André do Prado (PL) para a conquista de melhorias na escola.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), disse que a trajetória de Melo na direção da escola do Miguel Badra é marcada não somente pelas várias ações, como por exemplo, os móveis feitos com materiais recicláveis, a reforma da biblioteca e o evento de xadrez, mas também pela atenção dada aos alunos. “Sua trajetória naquela comunidade, que tem um alto índice de vulnerabilidade, foi o abraço dado em cada aluno em todos os eventos”, falou.

Em seu discurso de agradecimento, Melo contou que encarar a realidade de alguns alunos do Miguel Badra foi muito difícil. “Aquele aluno que chega no Miguel Badra, de manhã cedo, de chinelo, no frio, sem blusa e diz: ‘Diretor, estou morrendo de frio, preciso de um leite’. Quantas vezes eu chorei?”, falou, emocionado. “Mas hoje o aluno tem qualidade naquilo que o Estado oferece, justamente por causa desse empenho”, afirmou, ressaltando a importância do trabalho de toda sua equipe.

Os vereadores Joaquim Rosa (PL); Artur Takayama (PL); Jaime Siunte (PSDB); e Lazário Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, prestigiaram a solenidade. O vídeo dessa sessão está disponível no canal da TV Câmara Suzano no Youtube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e também no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).