Em reunião com secretário, Comissão da Saúde da Câmara de Suzano cobra soluções para problemas na área

21 de setembro de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados em volta de uma mesa oval.

A Comissão de Saúde da Câmara de Suzano realizou uma reunião na manhã de hoje (21) com o secretário de Saúde, Pedro Ishi, para cobrar soluções para problemas na área, trazidos aos vereadores por munícipes. A comissão é presidida pela vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, tem como relator o parlamentarJosé de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, e como membro o vereador Rogerio Castilho (PSB).

Também participaram da reunião os parlamentares André Marques de Abreu (PSC), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Artur Takayama (PL); Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Jaime Siunte (PSDB); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e Max Eleno Benedito (PODE), o Max do Futebol.

Entre os principais tópicos tratados pelos parlamentares, estão a falta de alguns medicamentos da cesta básica nas unidades de saúde, ausência de médicos para atendimento à população e reclamações sobre atendimento nas unidades de saúde.

Pedro Ishi respondeu aos questionamentos e explicou os problemas que têm ocorrido para a aquisição de alguns itens da cesta básica de medicamentos. Também informou que a Secretaria de Saúde está fazendo um trabalho de educação permanente com os funcionários para padronizar o atendimento em toda a rede do município. Ainda disse que a contratação de novos médicos está prejudicada até o final do ano por decreto federal, e que busca uma resposta do governo federal sobre a possibilidade de contratação de seis profissionais do Programa Mais Médicos para minimizar os problemas que estão acontecendo.

Pauta

Na sessão ordinária de amanhã (22), a partir das 14 horas, os vereadores discutirão e votarão dois itens. A reunião é aberta ao público, mas os trabalhos no Plenário também podem ser acompanhados ao vivo, de forma online, pela página oficial do Legislativo no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) ou pelo canal do YouTube da Casa de Leis (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).

O primeiro item da pauta é o projeto de decreto legislativo para concessão do Título de Empresa Cidadã à Clemplast Indústria e Comércio de Plásticos. O segundo item é o projeto de decreto legislativo para concessão da Medalha Antonio Marques Figueira a Silvio Irente. As duas proposituras são de autoria do vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt.