Em sessão extraordinária, vereadores de Suzano aprovam projetos de lei do Executivo de denominação de prédios públicos

16 de junho de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário.

Foto: Ricardo Bittner

Em sessão extraordinária realizada na tarde de hoje (16), os vereadores de Suzano aprovaram oito projetos de lei do Executivo referentes à denominação de prédios públicos do município.

O primeiro projeto de lei aprovado denomina “Arena Ercília da Conceição Reis Laureano” a atual Arena Esportiva localizada na avenida Leonardo Pinto Mendonça, no Jardim Realce. Já o segundo nomeia de “Milton Chales Kunihiko Ishi” a atual Unidade Básica de Saúde do Parque do Colégio, situada na rua Inácio Garcia.

Outro projeto de lei aprovado denomina “Professora Vera Lúcia Marçal Moretti” a atual Unidade Escolar Municipal, localizada na rua Norberto da Silveira, no Jardim Gardênia Azul. Em seguida, os parlamentares votaram favoravelmente à denominação de “Jorge Ueno” ao atual Terminal de Transporte Urbano – Terminal Sul, localizado na estrada do Koyama, no Distrito de Palmeiras.

Na sequência, foi aprovado o projeto de lei que dá o nome de “Praça Wanda Capura Braha” a atual área municipal denominada “Sistema de Recreio”, que fica entre as ruas Rosa Umehara Manabe, Treze, Orlando Garcia e Doze, no loteamento Chácaras Méa. Outra propositura aprovada foi a que nomeia como “Katuya Ashiuchi” o atual complexo composto por um prédio municipal e a praça adjacente, localizado na alameda Meyer Joseph Nigri, no Jardim dos Ipês.

O penúltimo item aprovado denomina “Vereador Antônio Valdemar Galo” o atual Terminal de Transporte Complementar instalado na praça da alameda Meyer J. Nigri, também no Jardim dos Ipês. E o último, nomeia de “Subtenente Joaquim Silva”, o prédio municipal destinado a abrigar o Centro de Operações da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, localizado na avenida Nadir Dias Figueiredo.

Audiência pública

Na segunda-feira (19), às 17 horas, o Plenário da Câmara de Suzano terá a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Administração. A reunião foi convocada pela Comissão de Administração Pública da Casa de Leis, presidida pelo vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. Também fazem parte da comissão os parlamentares Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado, como relator; e Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol, como membro.

O Legislativo disponibiliza em seu site oficial um canal para que os interessados enviem comentários e questionamentos para serem feitos durante a audiência. O endereço eletrônico é camarasuzano.sp.gov.br/app/.

O público poderá participar da audiência no Plenário, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também será possível acompanhar ao vivo pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).