Em última sessão do semestre, Câmara de Suzano aprova 12 itens
Descrição da imagem:#PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano.
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.
Na última sessão ordinária antes do início do recesso parlamentar, os vereadores aprovaram 12 itens ontem (26).
O recesso parlamentar paralisa apenas as atividades realizadas no Plenário da Casa de Leis. Os gabinetes e atendimentos dos vereadores continuam, assim como o trabalho dos servidores do Legislativo.
De autoria da vereadora Gerice Lione (PL) foi aprovada uma moção de aplauso para a nova presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano, Silmara dos Reis.
A segunda moção aprovada é de autoria do vereador Jaime Siunte (Avante) destinada aos atletas da Associação de Taekwondo Fúria dos núcleos Casa Branca, Leblon, Vila Urupês e São José.
As policiais miliares e instrutoras do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Suzano, cabo Aline Dias Portugal e a soldado Gisele Aparecida da Silva Datilo, foram homenageadas com uma moção de autoria dos vereadores Pedro Ishi (PL) e Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei.
Foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, que proíbe a distribuição a título de brinde, promoção, sorteio, prêmio, rifa, bingo e eventos similares de animais vivos em eventos públicos ou privados. E também o projeto de lei de autoria do parlamentar Ishi que trata sobre a implementação de política materno-infantil e institui o projeto “Gestação e o Diabetes, cuidando da mãe e do bebê.
Já de autoria da Mesa Diretiva da Casa de Leis, foi aprovado o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a homenagem ao Dia do Maçom.
Executivo
De autoria do Executivo, os vereadores aprovaram seis itens. Entre eles, o projeto de lei complementar que aprova o Plano Municipal de Gestão de Resíduos da Construção Civil e Volumosos (PMGRCCV).