Empresas recebem homenagens do legislativo suzanense

21 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, os homenageados posam para foto junto com familiares. Atrás deles, também de pé, em frente à Mesa Diretiva da Câmara, vereadores, prefeitos e demais autoridades também posam para a foto.

A Bet-Mar Industrial e Comercial Ltda. e a Autoescola Dom João  receberam na noite de ontem (20) o Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano. As homenagens são de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado.

Participaram da solenidade os vereadores Joaquim Rosa (PL); André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Artur Takayama (PL); Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Guarizo, também prestigiaram a solenidade.

Para o vereador Denis, as empresas são merecedoras das homenagens porque acreditaram em Suzano. “A cidade está desenvolvendo porque empresas como as duas homenageadas acreditaram no potencial que ela tem”, afirmou.

Guarizo falou sobre a geração de emprego e renda das empresas e também sobre a preocupação com a área social e com o bem-estar dos colaboradores.

O prefeito de Suzano falou sobre a história da Bet-Mar Industrial e Comercial Ltda. e a Autoescola Dom João. “O Título de Empresa Cidadã é um reflexo desse esforço constante e do trabalho de toda a equipe. Muito obrigado a todos e que essa honra motive vocês a continuarem nessa jornada, servindo Suzano e a sua comunidade com integridade”, disse.

Os 55 anos de existência da ACE (comemorados ontem) foi citado pelo presidente da Câmara em seu discurso final. Além disso, Joaquim Rosa enalteceu o empenho das homenageadas em relação aos seus colaboradores. “Não é só abrir uma empresa e deixar fluir. A gente tem que abrir a empresa e a administrar e as pessoas que ali trabalham têm que também se desenvolver. E isso a gente vê claramente que as duas empresas fazem isso, porque se não, não tinham sobrevivido”, argumentou.

O empresário Fernando Fernandes discursou pela Bet-Mar e Vitor Sena de Lemes e Edno Pereira, pela Autoescola Dom João. Eles falaram sobre a honra de receber a homenagem da Casa de Leis e agradeceram o apoio do Legislativo e Executivo.