Entra em vigor lei que declara Associação Águia do Badra de utilidade pública
Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado atrás de sua mesa no Plenário da Câmara, vereador Max do Futebol fala ao microfone.
Foto: Ricardo Bittner
Está em vigor a partir de hoje (7) a lei municipal 5.445/2023, que declara de utilidade pública municipal a Associação Águia do Badra Futebol Clube, localizada no bairro Cidade Miguel Badra desde 2018. O autor da lei é o vereador Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol.
De acordo com a exposição de motivos do parlamentar no projeto de lei, a Associação Águia do Badra Futebol Clube desenvolve atividades relacionadas à prática do esporte voltada para o futebol, com escolinhas realizadas todos os dias, sempre com a presença de um professor. “Além de aplicar a prática do esporte com seus fundamentos, técnicas e práticas, o professor trabalha com o acolhimento das crianças, adolescentes e jovens”, explica Max do Futebol.
De acordo com ele, o professor sempre destaca que os estudos devem ser levados a sério e que o esporte está atrelado ao desenvolvimento escolar. “Graças à dedicação dessa entidade por meio de todo o seu corpo administrativo, técnico e pais têm colhido frutos junto à comunidade, conseguindo afastar os envolvidos de entorpecentes, coisas ilícitas e aplicando disciplina escolar e esportiva”, complementa.
Max do Futebol ainda conta que a associação promove eventos que envolvem toda a comunidade, além de campeonatos entre categorias aos finais de semana. “Infelizmente, a associação não possui recursos para suprir as despesas e conta com doações dos próprios envolvidos, que têm origem humilde e carente, mas devido à limitação de valores, não conseguem atingir o objetivo de forma desejada e tão merecida”, diz.