Faculdade de Teologia recebe Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano

29 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, o pastor Vicente segura a placa com o Título de Empresa Cidadã. Ao lado direito da foto está a esposa Djanira, que segura um vaso com orquídeas, e ao lado esquerdo, o vereador professor Edirlei. Todos usam trajes sociais.

A Ibetel Faculdade de Teologia recebeu na noite de ontem (28) o Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano. O vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, é o autor da homenagem.

A sessão solene foi comandada pelo vice-presidente do Legislativo, Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt. O parlamentar Artur Takayama (PL) participou da atividade, que contou ainda com a presença do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e de lideranças evangélicas.

No início da solenidade, Malt falou sobre os 28 anos de trabalho da faculdade. “Ao longo de 28 anos, a Ibetel tem sido uma referência no ensino teológico no Brasil, marcando sua jornada com uma firme declaração de valores morais e éticos”, afirmou.

Para Edirlei, a empresa é um reflexo da idoneidade de seu presidente, o pastor Vicente Paula Leite. “O pastor Vicente tem construído, ao longo desses anos, uma trajetória com seu caráter ilibado, com a sua progressão na fé. A sua vida exemplar tem proporcionado a todos nós a grata satisfação de ofertá-lo uma honraria dessa Casa de Leis”, argumentou.

O presidente da Igreja Assembleia de Deus Missão, o pastor Antonio Carlos de Moura, revelou que foi o aluno número 16 da faculdade. Hoje, segundo ele, a unidade de ensino já registrou 3 mil estudantes. “Para mim, é uma alegria muito grande. Me ajudou muito, não só na vida pastoral, mas também na vida profissional”, falou. Já o pastor Josinaldo Ferreira da Silva leu um trecho do Salmo 119: “A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.

Ashiuchi parabenizou a empresa homenageada e usou uma parte do hino da cidade para concluir seu discurso. “Como diz o nosso hino municipal: ‘a cidade progresso se orgulha dos filhos que tem’.  A cidade progresso hoje se orgulha da escola de teologia Ibetel, que ela continue formando muitos homens e mulheres”, disse.

Representando a Ibetel, o pastor Vicente agradeceu a presença de todos e falou que o Título de Empresa Cidadã é motivo de honra. “Foi com grande surpresa e alegria sermos contemplados com tamanha honraria”, falou.

TV Câmara

O vídeo da solenidade está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).