Incentivadores do esporte recebem medalhas da Câmara de Suzano

30 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, a vereadora Gerice Lione faz sinal de positivo com as mãos, tendo ao seu lado direito Benedito Tiarga e a esposa, e ao seu lado esquerdo, Jefferson Sabino e a mãe.

Benedito Tiarga e Jefferson Dias Sabino receberam na noite de ontem (29) Medalhas Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano. Eles são integrantes do Projeto Sonho Brilhante, que incentiva a prática do atletismo por jovens da cidade.

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, é a autora das homenagens. As entregas aconteceram durante sessão solene que foi comandada pelo presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL). Os parlamentares Artur Takayama (PL) e Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, também participaram da atividade, que contou ainda com a presença de integrantes do Lions Clube e Rotary Club Suzano Sul.

Em seu discurso, o chefe da Casa de Leis ressaltou os esforços dos homenageados em levar o esporte para crianças da periferia. “Trata-se de uma ação que, além de beneficiar a saúde física e mental de crianças e jovens, traz benefícios para a cidade como um todo. Investir no esporte de crianças e adolescentes é possibilitar a descoberta de novos talentos e, também, de dar melhores perspectivas de vida aos participantes”, disse.

Gerice, que também é autora da lei municipal que incluiu no calendário oficial da cidade o Projeto Sonho Brilhante, falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens. “Infelizmente hoje a gente vê que o mundo das drogas está presente. Vocês (Tiarga e Sabino) fazem com que os jovens se afastem deste mundo terrível e pratiquem o atletismo”, frisou. Tiarga e Sabino agradeceram a homenagem e falaram sobre os benefícios do esporte para a saúde física e mental das crianças e jovens.