Instituto de Previdência de Suzano apresenta dados financeiros em audiência pública
Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Rogerio Castilho, superintendente do IPMS, Joel Bittencourt, no Plenário da Câmara de Suzano.
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.
Instituto de Previdência de Suzano apresenta dados financeiros em audiência pública
O Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS) apresentou dados financeiros na Câmara, durante audiência pública realizada hoje (8). Segundo informou o superintendente da autarquia, Joel Bittencourt, o IPMS conta com R$ 617 milhões em aplicações. É desse montante que as aposentadorias e pensões por mortes dos servidores públicos de Suzano são pagas.
De janeiro a novembro deste ano, o IMPS registrou a concessão de 27 benefícios por idade e tempo de contribuição; 12 por idade; 3 compulsórias; 1 invalidez; e 27 pensões por morte.
Bittencourt ressaltou que o “Fundo Previdenciário demonstra liquidez e solvência satisfatórias”. Ele também fez questão de explicar que o IPMS, assim como a Prefeitura e Câmara, presta contas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e que desde 2012, a autarquia recebe aprovação das atividades.
A audiência pública foi comandada pelo vereador Rogerio Castilho (PSB) e contou com a presença dos parlamentares Artur Takayama (PL) e Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde.