Judoca Marco Aurélio Trinca receberá homenagem da Câmara de Suzano
Descrição da imagem #PraCegoVer: De pé, à esquerda, o presidente da Câmara, Leandrinho, sorri abraçado com Marco Aurélio Trinca, à direita na foto. Foto: Taís Aranha
O judoca Marco Aurélio Trinca receberá amanhã (11) a Medalha “Antonio Marques Figueira” em sessão solene às 20 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”. O autor da homenagem é o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, que nesta tarde recebeu o judoca em seu gabinete.
Nascido em Suzano, Marco Aurélio Trinca é filho de David Ramos Trinca e de Neuza de Godoi Trinca. Faixa preta em judô, ele é atleta amador e colaborador técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.
O judoca suzanense iniciou no esporte aos 5 anos, na Academia Terazaki. Foi aluno do seu pai, que também é referencia na história do judô em Suzano e região. Foi técnico e professor de judô na Associação Suzano Judô Clube e na Prefeitura.
Conta que até hoje treina todos os dias e, atualmente, compete na categoria M5 – menos de 81 quilos e participou recentemente da Copa São Paulo de Judô e do Campeonato Brasileiro.
O judoca disse estar feliz pelo reconhecimento: “É a recompensa de um trabalho de longo prazo, de 50 anos na área do judô”, afirmou. “Agradeço ao Leandrinho pela sensibilidade”, completou.
Ele destacou que a medalha só vem pelo apoio que ele sempre teve da família. “Tive apoio dos meus pais, e depois da minha esposa Célia e dos meus filhos, Marquinho e Yasmin”, ressaltou. O filho de Marco Aurélio Trinca seguiu os passos do pai e atualmente é campeão sul-americano. A filha é bailarina clássica profissional e vive atualmente no Canadá.
A Medalha “Antonio Marques Figueira” é conferida a pessoas nascidas ou não em Suzano, que se tornaram merecedoras pelos relevantes serviços prestados ao município em qualquer ramo de atividade.