Legislativo entrega Título de Cidadão Suzanense nesta sexta (29)

28 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereador professor Toninho Morgado sorri na Tribuna da Câmara. Ele usa uma camisa jeans.

Amanhã (29), às 18h30, a Câmara de Suzano fará uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Suzanense ao secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Geraldo Garippo. O autor da homenagem é o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

De acordo com o parlamentar, a entrega do título tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido por Garippo no município, por sua contribuição ao “desenvolvimento econômico, comercial e cultural”.

Filho de pai italiano e mãe nordestina, ambos trabalhadores que decidiram buscar uma vida melhor no município vizinho de Poá, onde se estabeleceram em 1966, Garippo formou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) e em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (USP). É casado com Simone Lúcio e pai de Mariana e Miguel.

Seu primeiro emprego foi como office boy do então deputado federal e advogado Plínio de Arruda Sampaio. Depois, foi técnico de Laboratório no Instituto da Criança – Hospital das Clínicas. Foi também professor da rede estadual de ensino, atuando em escolas como Maria Aparecida Ferreira, em Poá, e Antonio Valdemar Galo, em Suzano.

Em 2004, foi conselheiro tutelar em Poá. No ano seguinte, assumiu a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Suzano, cargo em que permaneceu até 2009. De 2010 a 2012, foi diretor de Agricultura e Abastecimento de Suzano.

De 2014 a 2016, foi chefe de Gabinete na Câmara de Suzano e, de 2017 a 2020, foi secretário de Cultura do município. Em 2021, Geraldo Garippo assumiu a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, cargo que exerce atualmente.

O homenageado também atuou em diversos conselhos municipais, tanto em Suzano quanto em Poá, como os de Segurança Alimentar e Nutricional, Direitos da Criança e do Adolescente e de Cultura. Além disso, participou da organização de partidos políticos e é um dos fundadores da Associação Cultural Opereta, em 1996, e do Instituto de Formação Política Augusto Boal, em 2009.

A sessão solene é realizada no Plenário do Legislativo, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível acompanhar o evento de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).