Medalha Antônio Marques Figueira é entregue para pastor

9 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, o pastor Leandro segura a medalha recebida ao lado da esposa, Fran, que segura um ramalhete de flores, e do vereador Marcel da ONG.

O pastor Leandro Lourenço de Faria recebeu na noite de ontem (08) a Medalha Antônio Marques Figueira. A honraria foi de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

A sessão solene foi comandada pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), e contou com a participação dos vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Rogerio Castilho (PSB).

O bispo Julio Vertullo, da Igreja Cristã Mundial; o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL); e os secretários de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel de Oliveira, e de Segurança Cidadã, Afrânio da Silva, também participaram da solenidade.

Para Marcel, o pastor mereceu receber a honraria porque ele se destaca não apenas por suas conquistas profissionais, mas também por sua dedicação incansável em prol da comunidade de Suzano. “Dedicar sua vida à orientação e ao cuidado de centenas de casais e famílias é um testemunho do seu compromisso com nossa comunidade como pastor evangélico”, argumentou.

Vertullo revelou que é amigo de Faria desde a juventude. O bispo discursou sobre a jornada do pastor. “Eu posso dar o testemunho que essa é uma medalha merecida”, falou.

Ashiuchi ressaltou o empenho do homenageado nas atividades da igreja e nas ações sociais da cidade. “É uma pessoa que traz alegria e conforto”, disse. “Essa medalha é uma das principais honrarias que a cidade pode entregar para uma pessoa. É o reconhecimento que a cidade faz”, opinou.

O homenageado agradeceu a honraria. “Confesso que fiquei surpreso. Porque a gente não faz nada esperando reconhecimento. A gente faz por prazer e alegria. É isso que tem movido a nossa vida”, afirmou.

O presidente da Câmara disse que o “pastor Leandro sempre se destacou por levar a sua fé por todos os cantos da cidade, com o objetivo de transformar a vida das pessoas e de alcançarmos uma sociedade mais justa e fraterna”.