Na 1ª sessão do ano, Câmara de Suzano aprova projeto que beneficia Apae
Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereadores da Mesa Diretiva da Câmara de Suzano sentados no Plenário da Casa de Leis.
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano
Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram na primeira sessão ordinária deste ano um projeto de lei que autoriza a administração municipal subvencionar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) o valor de aproximadamente R$ 688 mil, no período de fevereiro a dezembro de 2022, para o desenvolvimento das atividades da instituição.
O retorno das sessões do Legislativo suzanense aconteceu na noite de hoje (2) e foi comandado pelo presidente da Casa, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. Assim como vem acontecendo desde o primeiro ano como prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi (PL) compareceu na sessão.
Neste primeiro encontro legislativo no Plenário, os parlamentares aprovaram 49 requerimentos (é um documento pedindo providências à autoridade pública. Depende de votação para ser aprovado) e 25 indicações (é uma sugestão feita por vereador aos poderes competentes que sejam tomadas providências de interesse público). Entre os assuntos mais pedidos pelos vereadores, está o recapeamento das vidas na cidade. Ao todo, 15 requerimentos tratam sobre isso. A limpeza e capinação de terrenos foi o segundo assunto mais abordado nos documentos.
Tribuna
O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, falou sobre a vinda do secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, no mês passado para anunciar investimentos do governo estadual em Suzano. Segundo o parlamentar, o deputado estadual André do Prado (PL) é o autor da solicitação.
A escolha das Comissões Permanentes da Câmara de Suzano, que aconteceu no dia 31 do mês passado, foi um dos tópicos abordados pelo parlamentar Rogerio Castilho (PSB). Ele ressaltou que, como presidente da Comissão Permanente da Saúde, seu principal foco será a fiscalização na área.
O vereador Leandrinho fez questão de ressaltar sua opinião sobre a saúde suzanense: “ainda caminha em passos de tartaruga”. Ele afirmou que espera que o orçamento da pasta para este ano (aproximadamente R$ 260 milhões) “seja investido de forma correta”.
Já o vereador Edirlei Junio Reis (PSDB) parabenizou o trabalho feito pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Jardim Casa Branca.
O parlamentar José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, agradeceu ao prefeito, ao deputado André do Prado e alguns secretários da administração municipal, pelo início da implantação de saneamento básico na região norte de Suzano.
O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, também agradeceu ao Executivo pelas melhorias feitas na região do Distrito de Palmeiras.
Assim como em outras sessões nos anos anteriores, o vereador Jaime Siunte (PSDB), voltou a pedir soluções dos órgãos competentes sobre a prostituição nos bairros de Suzano.