Para cada nascimento na cidade, Suzano plantará uma árvore

17 de fevereiro de 2022

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Marcio Malt discursando na Tribuna da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Foi aprovada na sessão ordinária de ontem (16) da Câmara de Suzano a propositura que institui o “Projeto nasce uma criança, planta-se uma árvore”, de autoria do vereador Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt.

A ideia do projeto, que foi aprovado por unanimidade dos presentes, é o plantio de uma muda de árvore a cada nascimento de uma criança em Suzano. O parlamentar explicou que a muda de árvore será disponibilizada aos pais que solicitarem o plantio em até 90 dias do nascimento. A muda será plantada em local escolhido pela família, preferencialmente em área pública urbana.

Cada criança, junto de seus responsáveis, participante do plantio de mudas, poderá receber um certificado “Criança amiga da natureza”, que constará a data de seu nascimento e a data do plantio da árvore. “Este projeto tem por objetivo incentivar a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental. A proposta é um ponto de partida para garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, já que cada árvore com idade média de 30 anos possui capacidade de reter seis quilos de gás carbônico por ano, o que ajuda a equilibrar o ambiente e ameniza problemas respiratórios”, argumentou Malt.