Pastor João Bezerra de Lima recebe título de cidadão na Câmara de Suzano
Descrição da imagem #PraCegoVer: Homenageado, sua esposa e o vereador Maizena, lado a lado, em pé, todos segurando uma placa e olhando para a foto
Foto: Ricardo Bittner
O pastor João Bezerra de Lima recebeu na noite de ontem (18) o título de cidadão suzanense em sessão solene do Legislativo. A homenagem é de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.
Durante seu discurso, o parlamentar mesclou parte da biografia do homenageado com depoimentos pessoais. “O pastor Bezerra é meu amigo pessoal. Estou muito emocionado nessa noite”, disse Maizena.
Lima, durante seu discurso, não disfarçou a alegria de receber a maior honraria da Câmara de Suzano. “Agradeço esta homenagem. Fico muito grato, ainda mais vindo do meu amigo, essa benção que é o Maizena”, argumentou.
Histórico
Lima nasceu em dezembro de 1944, na cidade de Palmeiras dos Índios (AL). Aos oito anos de idade, mudou-se com os pais para São Paulo, onde se envolveu cada vez mais com a religião protestante.
Mais tarde, passa a frequentar a Igreja Evangélica dos Primogênitos Hebreus 12-23 independente. O templo, inaugurado em 1979, na Rua José Pereira Pitta, no bairro Miguel Badra Baixo, também marca a ordenação de Lima e o início de sua vida como pastor. A primeira igreja evangélica do bairro conta, hoje, com aproximadamente 150 membros, igrejas e congregações filiais.
Em abril de 2007, o pastor assume a presidência do ministério com votação unânime. Hoje, contabilizando 37 anos de vida ministerial, Lima continua com seu trabalho evangelístico oferecendo refúgio para as famílias suzanenses.