Policiais civis serão homenageados em sessão solene nesta quarta (27)

26 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Maizena sorri enquanto fala ao microfone na Tribuna da Câmara Ele usa terno e gravata cinzas

Foto:: Ricardo Bittner

Nesta quarta-feira (27), às 19 horas, a Câmara de Suzano realizará uma sessão solene para homenagear três policiais civis. Receberão a Medalha Antônio Marques Figueira a escrivã Michelle Reinaldo Ricardo, o investigador Edgar Cole Filho e o delegado Lourival Zacarias de Noronha. As condecorações foram propostas pelo vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, e aprovadas pelo Legislativo.

Michelle Reinaldo Ricardo foi aprovada no concurso de escrivã da Polícia Civil de São Paulo em 2001 e, em 2002, iniciou na Academia de Polícia na Cidade Universitária, em São Paulo.

Em 2003, tornou-se mãe e passou a conciliar a maternidade, os estudos da faculdade de Direito e a carreira. Em 2020, na pandemia, iniciou o apoio ao 2º Distrito Policial de Suzano, na região do Boa Vista, e em 2021 conseguiu sua transferência para o local, onde atua como escrivã de polícia chefe.

Edgar Cole Filho é graduado em Direito e Administração de Empresas e possui especialização em Inteligência Policial. Ingressou na Polícia Civil em 2004, destacando-se como Investigador de Forças Especiais, integrando o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na divisão de Crimes Contra o Patrimônio.

Foi um dos investigadores que contribuiu para identificar quem vendeu as armas e munições para os autores dos assassinatos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, ocorridos em 2019. Pela sua atuação, foi condecorado pelo governo estadual.

Desde 2020, é chefe dos investigadores do 2º DP de Suzano.

O delegado Lourival Zacarias de Noronha é suzanense e foi guarda mirim no município dos 15 aos 18 anos. É formado em Direito, com pós-graduação em Ciências Criminais, Inteligência Policial e Segurança Pública.

Em 2000, foi aprovado no concurso para investigador, passando a exercer o cargo em 2001, em Itaquaquecetuba. Em 2012, foi aprovado no concurso para Delegado de Polícia do Estado de São Paulo. Após o curso de formação técnica profissional, passou a exercer suas atividades no plantão policial do 1º Distrito Policial.

Em 2018, passou a atuar como delegado assistente do 1º DP. Desde agosto de 2020, é delegado titular do 2º DP de Suzano.

Sessão ordinária
Antes da sessão solene, a Câmara de Suzano terá a sessão ordinária, às 18 horas. Está na pauta a discussão e votação do projeto de lei de autoria do Executivo que denomina Claudemir Nunes dos Santos a atual rua Onze do Parque Residencial Samambaia.

Abertas ao público, as sessões ordinária e solene são realizadas no Plenário da Casa de Leis, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível acompanha-las de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).