Posse dos eleitos em Suzano será dia 1º de janeiro; devido à pandemia, evento será com público restrito

28 de dezembro de 2020


Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

Foto: Ricardo Bittner

A posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos de Suzano para a legislatura de 2021 a 2024 será no dia 1º de janeiro, às 10 horas, no plenário da Câmara, o Palácio Deputado “José de Souza Candido”. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será com público restrito, atendendo às determinações do decreto municipal 9.554, de 23 de dezembro de 2020, que segue as orientações estaduais de retorno à fase vermelha entre os dias 1º e 3 de janeiro de 2021 do Plano São Paulo (decreto estadual 64.994/2020).

Desta forma, o acesso à cerimônia será limitado a um convidado por vereador e também para o prefeito e vice-prefeito eleitos. Só poderão entrar no recinto pessoas com o convite e o uso de máscara de proteção facial é obrigatório. A Casa de Leis irá disponibilizar álcool 70% e aferir temperatura dos convidados na entrada.

Para evitar aglomerações, a entrada no Plenário terá demarcação de solo para respeitar a distância entre os convidados na fila. A ocupação dos assentos também observará a regra de distanciamento e não será permitida a presença de pessoas em pé.

A cerimônia

O rito da posse seguirá o que está previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Suzano. A sessão será presidida pelo vereador mais votado na eleição, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que obteve 5.316 votos. Ele escolherá entre os demais legisladores o primeiro e o segundo secretários para auxiliá-lo nos trabalhos da mesa diretiva.

Após o recebimento da documentação necessária dos eleitos, haverá o juramento dos vereadores, conforme previsto no Regimento Interno:

“Prometo desempenhar fielmente o meu mandato, promovendo o bem geral do município, dentro das normas constitucionais”.

O juramento do prefeito eleito, Rodrigo Ashiuchi (PL), e do vice-prefeito eleito, Walmir Pinto (PDT), será feito com o seguinte compromisso: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o cargo de prefeito/vice-prefeito, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”.

Eleição

Na sequência, será realizada a eleição dos membros da mesa diretiva da Câmara, composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. A votação será aberta e por cargo.

O prazo para inscrição dos candidatos se encerra em 30 de dezembro.

 

Confira quem são os vereadores da 18ª legislatura da Câmara de Suzano:

André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola

Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado

Artur Takayama (PL)

Denis Claudio da Silva (DEM), filho do Pedrinho do Mercado

Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei

Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia

Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde

Jaime Siunte (PSDB)

Joaquim Rosa (PL)

José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira

Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus

Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho

Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG

Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt

Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans

Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol

Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul

Pedro Ishi (PTB)

Rogério Castilho (PSB)