Prefeitura enviará à Câmara texto final do Plano Municipal para Infância e Adolescência até o final deste mês

11 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados na Mesa Diretiva da Câmara, membros da Prefeitura fazem a apresentação do Plano Municipal da Infância e Adolescência. O vereador Leandrinho é o segundo à esquerda.

O texto final do Plano Municipal para Infância e Adolescência deverá ser enviado à Câmara até o final deste mês. A minuta do documento, que aborda os problemas centrais referentes ao público de zero a 18 anos e as propostas de políticas públicas a serem implementadas na próxima década, foi debatida ontem (10), em audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Politica Social do Legislativo.

A atividade foi comandada pelo presidente da comissão, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, e teve a participação dos vereadores Artur Takayama (PL) e Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus.

Representando a administração municipal, estavam presentes os secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e de Educação, Leandro Bassini.

Segundo o Executivo, o Plano Municipal para Infância e Adolescência pretende apontar ações que deverão ser feitas com a participação da administração municipal e de representantes da sociedade civil, com o objetivo de reduzir ou superar as violações de direitos assegurados às crianças e adolescentes. A expectativa da Prefeitura é que as ações sejam realizadas a partir do ano que vem.