Profissionais do Ano 2018: profissionais da área do comércio estão entre os homenageados

14 de novembro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: o comerciário Alison Gonzaga do Amaral olha para a câmera. Ele usa blazer escuro e camisa branca.

A Câmara de Suzano realizará, no dia 3 de dezembro, às 19 horas, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2018”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. Profissionais da área do comércio estão entre os homenageados.

Escolhido como “Comerciante do Ano”, Rymon Roumanos é, desde 2008, sócio-diretor do Cartório Postal Suzano e, desde 2014, sócio-diretor do grupo Mediatta Cobranças. Atualmente exerce o cargo de diretor consultor da BNI Brasil, uma organização de networking de Negócios presente no mundo inteiro.

Roumanos é formado em Engenharia e possui especialização em Gestão Financeira. É casado com Nadine Romanos e pai de três filhos.

“O ser humano precisa ser reconhecido pelo seu trabalho. Serve de combustível para continuar neste caminho e produzir sempre mais”, disse ele sobre o prêmio. “Devemos sempre ser aquilo que somos, e não o que querem que sejamos. Minha gratidão a todas as pessoas que me acompanharam até esse momento, a Deus em primeiro lugar, meus pais, a quem devo tudo que sou hoje, e a minha esposa e filhos”, completou.

Já o título de “Comerciário do Ano” de 2018 irá para Alison Gonzaga do Amaral. Nascido e residente em Suzano começou sua carreira no comércio da cidade em 1999, quando trabalhou em uma empresa do segmento infantil. Hoje é consultor de vendas diretas da Cotac Chevrolet.

Especializado no atendimento de vendas diretas para pessoas com deficiência, taxistas, frotistas e pessoas jurídicas, Amaral é formado em Gestão Comercial e atualmente cursa o 5° semestre de Direito na Universidade Brasil-Unisuz.

“Acredito no potencial local. O comércio de Suzano sobreviveu a várias crises, o que prova que quando exploradas com respeito ao consumidor, transparência e engajamento das entidades, a exemplo da Associação Comercial de Suzano (ACE), motiva a mão de obra especializada a atuar na região”, analisa. “Agradeço a minha esposa, Debora Amaral, por me motivar a cada dia, e cada um que passou pela minha trajetória profissional. Do menor ao maior, sou grato a todos”, disse ele sobre o título.