Profissionais do Ano 2019: profissionais da indústria serão homenageados
Descrição da imagem #PraCegoVer: José Luis Rebolledo Arranz, o industrial do ano, posa para foto na Câmara
Foto: Ricardo Bittner
A Câmara de Suzano realizará, no dia 6 de dezembro, às 18h30, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2019”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.
Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Três profissionais da indústria estão entre os homenageados.
José Luis Rebolledo Arranz será o “Industrial do Ano”. Indicado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o profissional é diretor industrial da Clariant.
Arranz tem 59 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Engenharia Mecânica, possui pós-graduação em Engenharia de Materiais e MBA Empresarial.
O engenheiro começou a carreira na Clariant Suzano em 1981, como estagiário na área de Projetos. Ele afirma que é uma “satisfação enorme” ser homenageado pela Câmara de Suzano. “Trabalho na cidade há 38 anos. Ser reconhecido pela Casa de Leis do município é muito gratificante e me deixa muito orgulhoso”, disse.
Industriário
Descrição da imagem #PraCegoVer: Paulo Itapura de Miranda, o industriário do ano, posa para foto na Câmara
Fotos: Ricardo Bittner
Paulo Itapura de Miranda receberá o título de “Industriário do Ano”. Ele também atua na Clariant e foi indicado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).
Miranda é médico sanitarista e do trabalho, com residência médica e especialização pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui MBA e mestrado em Sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O homenageado trabalha há mais de 30 anos em indústrias químicas internacionais de grande porte, dos quais 15 anos na Clariant, onde desde 2012 é responsável pela área de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios para a América Latina. Miranda disse estar muito orgulhoso com o título por fazer o que gosta e ser reconhecido por isso.
Metalúrgico
Descrição da imagem #PraCegoVer: Pedro Francisco de Figueiredo da Conceição, o metalúrgico do ano, posa para a foto na Câmara
Foto: Ricardo Bittner
Já o Título de “Metalúrgico do Ano” será entregue a Pedro Francisco de Figueiredo da Conceição. Ele atua como caldeireiro no Grupo Pioneira há 11 anos e foi indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Suzano.
O homenageado fez diversos cursos profissionalizantes no Serviço Nacional da Indústria (Senai), nas áreas de solda, caldeiraria, desenho técnico mecânico e de empilhadeira. É casado e tem um filho de 5 anos.
“É bacana, é um incentivo à pessoa”, disse ele sobre o título.







