Profissionais do Ano 2023: jornalista está entre os homenageados no evento da Câmara de Suzano

21 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, jornalista Rômulo Cabrera sorri para a foto. Ele usa óculos e uma camiseta preta.

A Câmara de Suzano realizará, no dia 1º de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2023”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Entre os 37 homenageados, está o jornalista Rômulo Cabrera. O profissional é graduado e mestre em Jornalismo pelo Centro Universitário Fiam-Faam.

Cabrera escreveu o livro-reportagem “”146 Dias Sem Ela”, fruto de seu trabalho de conclusão de curso, em que conta a experiência de ficar 146 sem usar a internet ou qualquer tipo de dispositivo eletrônico.

O jornalista trabalhou no Ecoa (UOL) e apresentou o podcast “Próxima Parada” em parceria com a Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Atualmente é repórter da Agência Mural, veículo que cobre as periferias da região metropolitana de São Paulo. Também produz conteúdo para o portal Catraca Livre.