Profissionais do Ano 2023: representantes da indústria estão entre os homenageados no evento da Câmara de Suzano

29 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: montagem com a foto dos três homenageados lado a lado. Da esquerda para a direita: Alexandre Moreira, com uma camisa social xadrez; Elaine Ferreira, com uma camisa preta de bolinhas brancas e uma calça preta; e Douglas Marola, com blazer e camisa social escuros.

A Câmara de Suzano realizará, no dia 1º de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2023”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Entre os 37 homenageados, estão três profissionais da indústria do município.

O título de “Industrial do Ano” será entregue a Douglas Marola, que é CEO da Ternec Lubrificantes Ltda. O homenageado começou na empresa em 1997, como office boy. Em 2000, passou a auxiliar administrativo, depois a assitente financeiro, coordenador financeiro, gerente financeiro e diretor administrativo.

Desde 2016 ocupa o cargo de CEO, sendo responsável pela gestão de todos os departamentos e projetos estruturais e pelo desenvolvimento de novos mercados e novas lideranças, com foco no crescimento sustentavel da empresa. “Ao longo dos meus 25 anos de carreira, adquiri experiência e conhecimento relacionados à indústria de transformação, além da compreensão de que clientes são seres humanos em sua essência, que devem ser respeitados e compreendidos da melhor maneira possível”, diz.

Elaine Cristina Pereira da Silva Ferreira receberá o título de “Industriária do Ano”. Ela atua na Newline Iluminação desde 2013, com o desafio de implantar um setor de Recursos Humanos humanizado.

A homenageada nasceu em Poá. É casada há 27 anos e tem duas filhas adultas. É formada em Gestão de Pessoas e especializada em Administração de Empresas.

Seu primeiro emprego foi aos 14 anos, na lnduscabos, onde trabalhou na área fabril. Aos 19 anos, foi contratada para trabalhar na empresa Segplast, inicialmente como auxiliar de escritório. Depois, galgou outras posições e permaneceu no local por 19 anos, chegando a gerente de Recursos Humanos.

O “Metalúrgico do Ano” será Alexandre Moreira, que trabalha na Indústria e Comércio de Alumínio Itapety Ltda. Ele está na empresa desde 2009.

Moreira é natural de Suzano, morador do Jardim Maitê. É casado e pai de duas meninas.