Profissionais do Ano 2023: representantes do Esporte estão entre os homenageados no evento da Câmara de Suzano

24 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: montagem com as fotos lado a lado da nadadora Laura Elisa Muzel (à esquerda, com blusa preta) e da professora Flávia Regina Godoy Veronesi (à direita, com uma camiseta cinza)

Fotos: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano realizará, no dia 1º de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2023”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Entre os 37 homenageados, estão duas representantes da área esportiva.

O título de “Atleta Amadora do Ano” será entregue à nadadora Laura Elisa Muzel, que dedicou a infância e adolescência às piscinas. Ela iniciou sua formação pela Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano.

Com o passar do tempo, Laura se tornou uma atleta de alto rendimento e teve muito apoio dos familiares e amigos. Isso permitiu com que ela se dedicasse aos treinos e aos estudos.

Hoje, com quase 21 anos, Laura continua como atleta de alto rendimento e cursa Educação Física, buscando sempre por melhores marcas e colocações nas competições em que participa.

Em campeonatos paulistas, Laura foi campeã nos 200 metros nado peito, em 2016 (categoria Infantil 2); e campeã e recordista nos 200 metros nado peito, em 2017 (Juvenil 1); bicampeã nos 400 metros nado medley, em 2017 e 2018 (Juvenil 1 e 2). Em campeonatos brasileiros, a atleta foi bicampeã nos 200 metros nado peito, em 2017 e 2018 (Juvenil 1 e 2).

Já o título de “Desportista do Ano” será para Flávia Regina Godoy Veronesi. Ela é formada em Educação Física, casada e tem um filho.

Flávia foi aluna do projeto social de esportes em 1990, pela Secretaria de Esportes de Suzano. A partir dos anos 2000 atuou como atleta, representando o município em competições estaduais, como os Jogos Regionais e os Jogos Abertos, conquistando diversos títulos ao lado de seus treinadores.

Em 2015, começou a atuar como professora do projeto social de esportes na modalidade de handebol, participando de torneios e quadrangulares na região do Alto Tietê. Em 2019, com o retorno de Suzano aos Jogos Regionais, após quase 10 anos de sua última participação, Flavia Godoy conquistou o segundo lugar junto à equipe masculina de handebol adulto.

Outra conquista de Flávia foi o reconhecimento da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Paulista de Handebol (FPHb) pelo trabalho social e esportivo realizado com as crianças de 5 a 10 anos, por meio do projeto Mini Handebol Brasil, em que Suzano conquistou o Selo de Polo Oficial do Mini Handebol.

O projeto atualmente conta com a participação de alunos e atletas de 5 a 45 anos de idade, com mais de 450 famílias envolvidas.