Profissionais do Ano 2023: representantes do Legislativo estão entre os homenageados no evento da Câmara de Suzano

17 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: montagem de fotos em que estão, lado a lado, o vereador Artur Takayama (à esquerda, de terno e gravata) e servidor do Legislativo Ivan Roberto Costa Filho (de camisa social preta e gravata).

Fotos: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano realizará, no dia 1º de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2023”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Entre os 37 homenageados, estão dois representantes do Legislativo do município.

O vereador Artur Takayama (PL), foi escolhido entre seus pares como “Vereador do Ano”. O parlamentar está em seu primeiro mandato e foi eleito com 2.805 votos. Na legislatura anterior (2017-2021), assumiu algumas vezes como suplente na Casa de Leis.

Entre as leis de autoria do parlamentar está a que incluiu no calendário oficial de eventos da cidade a Campanha “Setembro Verde”, dedicada à inclusão social da pessoa com deficiência. Em vigor desde 2022, está a lei, também de autoria dele, que autoriza a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) sem custo para o requerente, para “conferir a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e a atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social”.

Takayama ainda é autor da lei que cria em Suzano a Semana da Conscientização sobre a Doença de Lyme. O vereador é casado e tem dois filhos.

Já o título de “Servidor do Legislativo” será entregue a Ivan Roberto Costa Filho. Ele tem 50 anos, é casado e pai de uma filha.

O homenageado é graduado em Recursos Humanos, com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Trabalha na Câmara de Suzano desde julho de 2016. Em 2019, assumiu a Gestão do Programa de Estágios.