Projeto de lei que institui a Caminhada Patrulha Maria da Penha em Suzano será votado amanhã (18)

17 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador professor Toninho Morgado fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

O projeto de lei que institui no calendário de eventos da cidade a Caminhada Patrulha Maria da Penha pelo Fim da Violência contra a Mulher, de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, será votado na Câmara de Suzano amanhã (18). A sessão terá início às 18 horas.

A propositura define que a data será comemorada anualmente, no terceiro sábado de agosto, já que este é o mês em que se celebra o Agosto Lilás, dedicado à conscientização e combate à violência de gênero.

O objetivo, de acordo com o projeto de lei, é “promover a conscientização da população suzanense sobre a importância de combater a violência de gênero e garantir os direitos das mulheres”. Também busca “proporcionar um espaço de solidariedade e engajamento, unindo a comunidade em um ato de repúdio à violência e em um momento de apoio às vítimas”.

Solene

O Legislativo suzanense também fará amanhã (18), às 19 horas, a entrega da Medalha Suzano Brandão a Claudinei Galo, da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. A homenagem é de iniciativa do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, e foi aprovada pelo Legislativo.

Claudinei Galo é filho do ex-vereador Antônio Valdemar Galo e de Rute Rosa Galo. Passou a infância e a juventude na rua Amélia Guerra, na Vila Amorim. Graduou-se em Administração de Empresas (1987) e em Direito (2003), ambos pela Universidade Brás Cubas.

O homenageado iniciou sua trajetória profissional em 1978, na Indústria Têxtil Tsuzuki. De 1981 a 1986, trabalhou na Prefeitura de Suzano, até ingressar na Polícia Civil, onde permaneceu até sua aposentadoria, em 2012.

Em fevereiro de 2013, retornou à Prefeitura de Suzano. Foi diretor, secretário adjunto e secretário de diversas pastas, entre elas Governo, Trânsito, Educação e Assistência Social.

Atualmente, está na Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. É casado com Andreia Renata Rodrigues de Almeida Galo e tem quatro filhas.

As sessões ordinária e solene são abertas ao público, que pode acompanhá-las na sede da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também é possível assistir aos trabalhos do Plenário de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta.