Publicada lei que institui o Programa Remédio em Casa

15 de março de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Jaime Siunte fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e camisa social branca.

Foi publicada hoje (15), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo (Doel), a lei municipal 5.532/2024, que institui no município o Programa Remédio em Casa.

De autoria do vereador Jaime Siunte (PSDB), a legislação prevê a entrega de medicação de uso contínuo nas casas de idosos, pessoas com deficiência e doentes crônicos que sejam usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a lei, os interessados em obter o benefício devem residir em Suzano e estarem cadastrados na Secretaria de Saúde. “A entrega de remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, trará benefícios ao setor público da área da Saúde, ao evitar a aglomeração de um grande número de pessoas nas unidades básicas de saúde (UBSs)”, acrescentou Jaime Siunte na justificativa do projeto.