Saúde: Câmara de Suzano aprova projeto que entrega remédio na casa de idosos, pessoas com deficiência ou doentes crônicos

15 de fevereiro de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Jaime Siunte fala na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e camisa social branca.

Foi aprovado na sessão ordinária de ontem (14), da Câmara de Suzano, o projeto que prevê a entrega de medicação de uso contínuo nas casas de idosos, pessoas com deficiência e doentes crônicos, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o autor da propositura, o vereador Jaime Siunte (PSDB), a ideia é facilitar o tratamento destes pacientes. “O objetivo é garantir mais comodidade aos pacientes, adesão ao tratamento, contribuindo para uma terapia eficaz”, argumentou. O projeto será enviado à administração municipal para análise.

Os vereadores aprovaram também um projeto de decreto legislativo, de autoria do parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que concede a Medalha Antônio Marques Figueira para Gilcimar dos Reis.

Tribuna

O vereador Artur Takayma (PL) lamentou a morte de Dirceu Satoru Ussuki. O carro em que estavam ele e sua esposa Elda Hiromi Kajiwara foi arrastado pelas águas da forte chuva que aconteceu na última terça-feira (13). Até o momento, Elda não foi localizada.

A vereadora Gerice Lione (PL) falou sobre o aumento preocupante de casos da dengue. Ela solicitou um plano de ações do Executivo para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.