Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fará prestação de contas na segunda-feira (22)

19 de maio de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: Na Mesa Diretiva da Câmara estão, sentados, Itamar Viana (à direita, com o microfone na mão), Joaquim Rosa (ao centro) e Ademilson Freire (à esquerda).

A Câmara de Suzano terá na segunda-feira (22), às 17 horas, uma audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O internauta que desejar enviar perguntas, que serão lidas durante a reunião, pode acessar o link https://www.camarasuzano.sp.gov.br/app/.

A audiência será presidida pela Comissão Permanente de Política Social, que é composta pelos vereadores Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho (presidente); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus (relator); e José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira (membro).

Desde o ano passado, as comissões permanentes da Câmara de Suzano (com exceção das comissões de Justiça e Redação e de Ética) realizam no mínimo uma audiência pública por semestre, para que o Executivo faça a prestação de contas sobre o respectivo assunto de sua pasta.

Nas audiências, o público pode participar no Plenário, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível acompanhar ao vivo pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

Audiência de Finanças

Ontem (18), foi realizada na Câmara de Suzano a audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, referente às metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2023. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), e contou com a participação do vereador Artur Takayama (PL).

O secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana, fez a apresentação ao lado da diretora de Contabilidade da Prefeitura, Adriana Melo; do diretor de Receita, Ademilson Freire; e do contador Marcelo Rodrigues.

O vereador Artur Takayama questionou se a arrecadação com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está sendo satisfatória, assim como do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Viana disse que o arrecadado com o IPTU foi de 42,81% no primeiro quadrimestre, o que está dentro da previsão orçamentária da secretaria. Já a arrecadação do ITBI teve queda, atingindo 22,31%, pois depende de oscilações do mercado.