Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano disponibiliza aplicativo para vagas de trabalho

28 de junho de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano e o vereador Jaime Siunte. Os dois estão sentados na Mesa Diretiva da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

O aplicativo “Suzano Mais Emprego”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, está disponível para consultas de vagas de trabalho. Pelo celular, há ainda a possibilidade de o interessado enviar o currículo para a disputa de uma vaga.

Para conhecer e baixar o aplicativo, basta acessar o endereço: suzanomaisemprego.com.br. Essas informações foram divulgadas ontem (27), durante audiência pública da Comissão Permanente de Economia da Câmara de Suzano que contou com uma prestação das ações da pasta comandada por André Loducca. O vereador Artur Takayama (PL) sugeriu que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) continue aceitando currículos impressos por um período porque, segundo ele, há muitas pessoas que ainda têm dificuldade em utilizar meios digitais. Loducca aceitou a contribuição do parlamentar e disse que irá estudar a permanência de um servidor da pasta no local para auxiliar esse público.

Além de falar sobre o aplicativo, o secretário fez um balanço das atividades da pasta, como por exemplo, a realização da Suzano Faz, na Expo Suzano, que aconteceu no Parque Max Feffer, em abril deste ano. Nesta atividade, a Câmara de Suzano esteve presente em um estande que contou com a presença dos vereadores e também com uma exposição de fotos sobre os prédios antigos do Legislativo.

Meio Ambiente

Ainda ontem, a Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente da Casa de Leis também realizou uma audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Meio Ambiente.

Nesta audiência, os vereadores perguntaram sobre descarte irregular, ecopontos e fiscalização. A diretora de Fiscalização e Controle Ambiental, Solange Wuo, representou o chefe da pasta, André Chiang.

As duas audiências foram comandadas pelo vereador Jaime Siunte (PSDB) e contaram com a participação dos parlamentares Artur Takayama (PL); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

Vídeos

As atividades da Casa de Leis que são realizadas no Plenário são transmitidas em tempo real e ficam gravadas, podendo ser acessadas a qualquer momento no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).