Secretaria de Meio Ambiente presta contas na Câmara de Suzano

18 de abril de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Marcel da ONG fala ao microfone na Mesa Diretiva da Câmara. Do lado direito dele, está o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, e do lado esquerdo, a diretora Solange Wuo.

A Secretaria do Meio Ambiente realizou prestação de contas sobre as ações referentes à causa animal ontem (17), na Câmara de Suzano. A atividade foi organizada pela Comissão Permanente de Proteção e Bem-estar Animal, presidida pelo vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

Na audiência, o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, disse que desde novembro do ano passado até este mês foram realizadas 53 castrações e microchipagens. Além disso, ele informou que 154 animais foram adotados entre dezembro de 2022 a abril deste ano, pela ação “Baby, me leva”.

Os vereadores perguntaram sobre denúncias de maus-tratos. Desde a forma de registro até o procedimento adotado pela pasta. O secretário explicou que há o site da Polícia Civil para crimes contra animais: www.webdenuncia.org.br e que a pasta iniciará um estudo para aumentar o canal de comunicação com a população.

Estavam presentes os vereadores: Artur Takayama (PL); Jaime Siunte (PSDB); Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; e Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul.