Secretaria de Planejamento e Finanças presta contas na Câmara de Suzano

28 de fevereiro de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: Sentados na Mesa Diretiva da Câmara estão o secretário Itamar Viana (ao microfone); o presidente do Legislativo Joaquim Rosa; e funcionários da Secretaria de Planejamento e Finanças.

A Secretaria de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Suzano realizou ontem (27), na Câmara de Suzano, prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2023. A atividade foi comandada pelo presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL), e contou com a participação dos vereadores Artur Takayama (PL) e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

Na apresentação, o chefe da pasta, Itamar Correa Viana, explicou que, no período, a administração municipal registrou o montante de R$ 163,53 milhões referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); R$ 108,68 milhões na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS); e de R$ 13,71 milhões de Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Viana ressaltou que a Prefeitura investiu o total de R$ 250,18 milhões na Saúde. Esse valor, segundo o secretário, representa 30,12% das receitas de impostos e transferências constitucionais. A legislação atual exige o investimento de 15% na pasta.

Vídeo

O vídeo da audiência pública está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).