Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana divulga ações do 2º quadrimestre do ano

1 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados na Mesa Diretiva da Câmara estão, da esquerda para a direita, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, José Serafim da Silva Júnior; o vereador Denis filho do Pedrinho do Mercado, que fala ao microfone; e o assessor Claudinei Galo.

A Câmara de Suzano realizou ontem (30) audiência pública para prestação de contas do segundo quadrimestre deste ano da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do município.

A reunião foi conduzida pela Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Suzano, que é composta pelos vereadores Denis Claudio da Silva (presidente – União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado; André Marcos de Abreu (relator – PSC), o Pacola; e Marcos Antonio dos Santos (membro – PTB), o Maizena.

Também participaram da atividade os vereadores Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; Artur Takayama (PL); Jaime Siunte (PSDB); Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; e Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

Os dados da pasta foram explicados pelo assessor estratégico Claudinei Valdemar Galo. Ele falou sobre as sinalizações em 219 bairros, instalações de placas com nome de ruas em 10 bairros, manutenção em 11 abrigos de pontos de ônibus, troca de semáforos e fiscalizações.

Galo também comentou sobre a Operação Tapa-Buraco e sobre as credenciais para as vagas especiais (idosos e pessoas com deficiência). Somente no segundo quadrimestre, a pasta entregou 4.028 credenciais.

Os vereadores elogiaram o trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria. Eles também fizeram perguntas sobre a alça de saída do trecho leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21)  e solicitaram melhorias em alguns bairros de Suzano, principalmente na questão de abrigo de ponto de ônibus.