Secretário de Comunicação Pública receberá Medalha Antônio Marques Figueira nesta sexta (10)

9 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Marcel da ONG fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

O secretário de Comunicação Pública de Suzano, Paulo Pavione, receberá em uma sessão solene amanhã (10), às 18h30, a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano. A homenagem é concedida pelo vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, e foi aprovada pelos demais parlamentares.

Paulo Pavione Miyanishi nasceu em Suzano há 28 anos. Formou-se jornalista pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom) e iniciou sua carreira estagiando como analista de mídias sociais.

Foi repórter nos jornais O Diário de Ferraz e Cenário Notícias. Por um ano e meio, atuou na assessoria de imprensa da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Também estagiou como assessor de imprensa do Instituto Butantan, em São Paulo, e esteve à frente do setor de Comunicação da Editora Alpem/Mepla.

Desde janeiro de 2017 atua na Comunicação da Prefeitura de Suzano, tornando-se o titular da pasta em 2022.

Pavione ainda possui formações em Gestão de Mídias Sociais pela Universidade Belas Artes; em Comunicação Pública pela Faculdade Casper Líbero; e em Videojornalismo: narrativas visuais para plataformas digitais pelo Jornalismo das Américas; além de ter especialização em Marketing Político e Campanhas Eleitorais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente, é pós-graduando em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais na Universidade Anhembi Morumbi.

Autor do livro “Até que a Morte nos Separe”, o jornalista palestra em fóruns, universidades, escolas e em cursos independentes sobre o ciclo da violência doméstica contra as mulheres” e sobre assessoria de imprensa. Desde 2018, é professor voluntário do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, lecionando sobre Alfabetização Digital e Redes Sociais para a Melhor Idade.

A sessão solene é aberta ao público. A sede da Casa de Leis fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível assistir aos trabalhos do Plenário de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta.