Secretário de Esportes agradece apoio da Câmara

3 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado à esquerda da foto, na Mesa Diretiva da Câmara, está o vereador professor Toninho Morgado. Ao lado dele, falando ao microfone, está o secretário de Esportes e Lazer Arnaldo Marin Júnior.

Durante a audiência pública realizada ontem (2) para a prestação de contas da Secretaria de Esportes e Lazer, o secretário da pasta, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, agradeceu o apoio dos vereadores. Ele ressaltou que a ajuda dos parlamentares nas atividades da secretaria é de extrema importância.

A audiência foi comandada pelo relator da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Casa de Leis, Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado. Também participaram da atividade os vereadores Artur Takayma (PL); Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; Jaime Siunte (PSDB); e Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus.

Após apresentação da prestação de contas, Nardinho respondeu aos questionamentos dos parlamentares. O vereador Leandrinho abordou a taxa de isenção de arbitragem dos times de futebol amador e uma lei, de sua autoria, que concede incentivo fiscal a patrocinadores de atividades esportivas na cidade.

O vereador Jaime Siunte disse que a Secretaria de Esportes e Lazer “é a mais importante” da cidade. “É lá que você consegue acabar com o estresse, a ansiedade. Que dá disciplina e respeito”, opinou. Lázaro de Jesus e Marcel da ONG parabenizaram Nardinho pelo trabalho realizado na pasta.

O vereador Artur Takayama falou sobre o esporte para os autistas. Nardinho explicou que haverá uma sala dedicada à União Família Azul (UFA) no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, e que há turmas de natação que somam aproximadamente 100 autistas. Professor Toninho Morgado falou sobre as ações realizadas pela pasta na região de Palmeiras. Já Maizena cobrou ações para o bairro Miguel Badra.

Tombamento

Uma internauta perguntou para Nardinho sobre reforma na Academia de Judô Terazaki. Nardinho explicou que o local, por ter sido tombado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultura (Compac), é de responsabilidade da Secretaria de Cultura e não mais da pasta que ele comanda.