Secretário de Saúde recebe Medalha Antônio Marques Figueira

30 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, estão (da esquerda para a direita) Pedro Ishi, segurando a Medalha Antônio Marques Figueira; Deborah Raffoul, segurando um buquê de flores; e o vereador Marcel da ONG. Todos usam roupas sociais.

O secretário de Saúde, Pedro Ishi, recebeu na sexta-feira passada (27), a Medalha Antônio Marques Figueira, na Câmara de Suzano. O autor da honraria foi o vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

A solenidade foi comandada pelo presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL), e contou com a participação dos vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Rogerio Castilho (PSB); Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Jaime Siunte (PSDB); Max Eleno Benedito (PODE), o Max do Futebol; e José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira. Diversas autoridades acompanharam a entrega da honraria.

Em seu discurso, Marcel da ONG ressaltou o desempenho da Secretaria de Saúde na pandemia do coronavírus. O parlamentar disse que foi um “serviço extraordinário”. Para o deputado estadual Marcos Damásio (PL), a entrega da principal medalha da Câmara de Suzano é resultado do trabalho de Ishi, que “tem demonstrado muita competência”.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), falou que Ishi é um jovem promissor que “vem ajudando na gestão da cidade” e no “resgate do orgulho de ser suzanense”. É a mesma opinião de Joaquim Rosa: “Muito jovem, despertou para a política e tem feito a diferença em nosso município, trabalhando com muito afinco e comprometimento na redução de filas de espera, na reforma e ampliação das unidades e na humanização do atendimento de saúde”, afirmou.

O secretário agradeceu a homenagem e disse que estende a honraria para todos os servidores da administração municipal. Segundo ele, os resultados positivos são a soma dos esforços de todos. Ele também agradeceu o apoio de sua família.

TV Câmara

O vídeo da atividade está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).