Servidores da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos recebem honrarias da Câmara de Suzano

11 de setembro de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: foto dos homenageados segurando as medalhas recebidas junto a parentes e amigos, no Plenário das Câmara. Acima deles, na Mesa Diretiva, estão de pé os vereadores, o prefeito e demais autoridades presentes à sessão solene.

Foto: Ricardo Bittner

A Medalha Antônio Marques Figueira, uma das principais honrarias da Câmara de Suzano, foi entregue a três funcionários da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos na quarta-feira passada (6), por iniciativa do vereador Rogerio Castilho (PSB).

Foram homenageados: Hamilton Aparecido Peixoto; Manoel Evaristo Barbosa Neto, o Neto; e Ronei Alexandre de Camargo, o Esquerdinha.

O presidente da Câmara, Joaquim Rosa (PL), comandou a sessão solene, que  contou ainda com a participação dos vereadores Artur Takayama (PL); André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Jaime Siunte (PSDB); Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol.

A dedicação ao trabalho dos três servidores foi o ponto em comum nos discursos das autoridades. Para o vereador Rogerio Castilho, os homenageados contribuem para o desenvolvimento de Suzano. O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel de Oliveira, destacou a honra de trabalhar com esses servidores. Já o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), falou sobre a trajetória de vida dos servidores e fez uma comparação com um trecho do hino de Suzano. “Ele (hino) fala que ‘a cidade progresso tem orgulho dos filhos que tem’. Hoje, Suzano tem orgulho dos nossos três homenageados, com lindas trajetórias de vida, que eu tenho certeza de que vão continuar por anos e décadas contribuindo para o nosso município.” O presidente da Casa de Leis ressaltou a importância da cooperação das famílias dos servidores.

Os homenageados agradeceram ao público que prestigiou a sessão solene e aos vereadores pelas medalhas.