Sessão da Câmara de Suzano é antecipada para amanhã (30) devido ao feriado de 1º de maio

29 de abril de 2024


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Maizena fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa uma camisa polo branca.

Foto: Ricardo Bittner

Devido ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, a sessão ordinária da Câmara de Suzano, que é realizada às quartas-feiras, será antecipada para terça (30), às 18 horas. O público pode acompanhar os trabalhos no Plenário, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista, ou de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta.

Na pauta, está a votação do projeto de lei de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena, que institui a Semana Municipal de Reanimação Cardiopulmonar, a ser comemorada anualmente na semana do dia 16 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial da Reanimação Cardiopulmonar.

De acordo com o projeto de lei, na semana serão desenvolvidas campanhas educativas para a população sobre doenças cardíacas que podem levar a uma parada cardiorrespiratória, além de informações sobre técnicas e meios para uma reanimação cardiopulmonar.

“Evitar uma parada respiratória não está só nas mãos de médicos e bombeiros. Há manobras passíveis de serem aprendidas por qualquer pessoa que esteja preparada para realizar um gesto de solidariedade, que pode salvar uma vida”, explica Maizena na justificativa do projeto.