Simulado de incêndio envolve 165 funcionários da Câmara de Suzano

31 de outubro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: brigada de incêndio da Câmara realizando a remoção da suposta vítima durante o simulado.

Os 165 funcionários da Câmara de Suzano foram mobilizados na tarde de hoje para a realização de um exercício simulado da Brigada de Incêndio do Palácio Deputado José de Souza Cândido, sede do Legislativo suzanense. A ação foi coordenada pelo 1º sargento do Corpo de Bombeiros do município, Cláudio Leandro da Silva, e realizada com a participação de 14 brigadistas da Casa de Leis.

Por volta das 14h30, o alarme de incêndio foi acionado e todos os funcionários e visitantes tiveram que se dirigir aos pontos de encontro previamente definidos, no andar térreo. Parte dos brigadistas se encarregou de acionar a mangueira para combater o fogo que haveria atingido os fundos do prédio. Em seguida, outra parte da equipe realizou a remoção e os primeiros atendimentos a uma suposta vítima do ocorrido.

“O resultado foi ótimo pelo tempo de treinamento”, disse o representante do Corpo de Bombeiros. “O intuito foi o de dar dinâmica de grupo aos brigadistas”, explicou.

A Brigada de Incêndio da Câmara de Suzano foi formada no final de 2017, logo após a mudança do setor administrativo para a nova sede da Casa de Leis. A equipe já havia participado de duas formações.

Descrição da imagem #PraCegoVer: o 1º sargento do Corpo de Bombeiros do município, Cláudio Leandro da Silva, instruindo a brigada de incêndio da Câmara.