Suzano: Adiada por 30 dias a votação do projeto de regulamentação da Lei de Acesso à Informação

23 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.

A votação do projeto de lei que regulamenta a lei federal 12.527/2011, para dispor sobre o acesso a informações no âmbito do Poder Executivo do município, de autoria da administração municipal, foi adiada por 30 dias. O pedido foi feito ontem (22) pelo vereador Artur Takayama (PL), na sessão ordinária da Câmara de Suzano.

Além disso, o vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado, pediu o adiamento por mais cinco dias da votação do veto do Executivo ao projeto de lei complementar 002/2023 e também do projeto de lei que altera um artigo da legislação que regulamenta as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).

A Casa de Leis aprovou ainda duas moções. Uma de repúdio, do vereador Fábio Diniz (PTB), à empresa EDP São Paulo, e uma de aplauso, de Takayama, aos estudantes que conquistaram o segundo lugar na 47ª Jornada de Foguetes, realizada em outubro, no Rio de Janeiro. Os vereadores também aprovaram cinco projetos de decretos legislativos e quatro projetos de lei.

Tribuna

O vereador Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, foi à Tribuna falar sobre um empresário da cidade que “está chateado” com a administração municipal. O motivo seria a negação do Executivo em realizar a limpeza de um córrego que, segundo o vereador, tem 400 metros de extensão. “Ele é um empresário grande, que dá emprego aqui em Suzano e está muito chateado. Ele até falou em sair de Suzano”, revelou o parlamentar.