Suzano e Ribeirão Pires se unem em prol comunidade da Fazenda do Paiol

15 de fevereiro de 2017

Reunião Faz Paiol Toninho Gerice 15-2-17 001 - Ricardo Bittner

As prefeituras e Câmaras de Suzano e Ribeirão Pires se uniram para resolver os principais problemas da comunidade Fazenda do Paiol.

Na manhã de hoje (15), o primeiro secretário do Legislativo suzanense, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, participou de uma reunião realizada no bairro com o secretário de Governo de Suzano, Rosenil Barros Órfão; o diretor da Regional de Palmeiras, o ex-vereador Luiz Carlos Geraldo, o professor Luizinho; o vereador de Ribeirão Pires, Humberto D’Orto Neto (PTC), o Amigão D’Orto; e o secretário da Regional de Ouro Fino, da prefeitura de Ribeirão Pires, Jorge Luiz de Moraes. A vereadora suzanense, Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, também participou da atividade.

Toninho explicou que a reunião teve como objetivo levantar as principais demandas da região e buscar, em conjunto com Ribeirão Pires, soluções para o bairro que fica na divisa entre os municípios. Por isso a necessidade deste trabalho em conjunto. “Estes moradores são de Suzano e, ao mesmo tempo, de Ribeirão Pires. Eles moram em Suzano, mas até por conta da facilidade de mobilidade, procuram os serviços municipais de Ribeirão Pires”, argumentou o vereador.

Os moradores do local reivindicaram o desassoreamento de um rio que fica no cruzamento das vias Nilópolis e Existente, saneamento básico, melhorias na iluminação pública, regularização fundiária e melhor policiamento no bairro. Sobre a questão do rio, o secretário de Ribeirão Pires disse à população que há a obrigatoriedade de solicitar uma licença ambiental para fazer o serviço. Em relação às demais questões, tanto os representantes de Suzano quanto da cidade vizinha se colocaram à disposição para que, juntos, estudem a melhor maneira de resolver os problemas. “Vamos planejar ações em conjunto para atender a estes pedidos”, falou Toninho Morgado. “Essa integração com a cidade de Ribeirão Pires é fundamental para resolver estas questões. Todos juntos vamos conseguir”, analisou o primeiro secretário da Casa de Leis suzanense.