Título de Cidadão Suzanense é entregue para professor de fanfarra

2 de maio de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, o homenageado segura a placa com o Título de Cidadão Suzanense ao lado de familiares e amigos. Atrás deles, na Mesa Diretiva, estão os vereadores e demais autoridades presentes no evento.

O professor de fanfarra José Aparecido Guilherme recebeu na noite de terça-feira (30) o Título de Cidadão Suzanense da Câmara de Suzano. A honraria é de iniciativa do vereador Joaquim Rosa (PL), que presidiu a sessão.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Artur Takayama (PL) e Jaime Siunte (Avante); do comandante do Tiro de Guerra de Suzano, sargento Oliveira Marques; do administrador da página virtual “Suzano Antigo”, Ariovaldo Pereira Nunes; e da representante da Guarda Mirim de Suzano, Soraia Firmino.

Joaquim Rosa disse que o Título de Cidadão Suzanense é uma nova certidão de nascimento. “Você (José Aparecido Guilherme) não teve o prazer de nascer aqui, mas escolheu Suzano para viver. E Suzano o recebeu de braços abertos, assim como você se dedicou pela cidade”, frisou. O vereador explicou que conhece o homenageado desde a década de 70 e que trabalharam juntos na Suzano (antiga Cia. Suzano).

Ariovaldo Pereira Nunes falou que José Aparecido Guilherme o ajudou na digitalização de fotos antigas da cidade. Esse material, além de estar disponível na página “Suzano Antigo”, foi cedido por Nunes à Câmara de Suzano no ano passado e pode ser acessado no site www.camarasuzano.sp.gov.br, no botão Arquivo Histórico.

O homenageado agradeceu a presença do público e deixou claro seu sentimento pelas fanfarras: “Vou continuar a fazer este trabalho até morrer”.