Vereador Artur Takayama destaca ações do 1º semestre

6 de julho de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Artur Takayama fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos, blazer e camisa social.

O vereador Artur Takayama (PL) destacou as ações realizadas no primeiro semestre de 2023, terceiro ano do seu primeiro mandato na Câmara de Suzano. No período, ele apresentou 103 requerimentos e 68 indicações, além de ter encaminhado 214 ofícios à Prefeitura.

Por intermédio de Takayama, o município recebeu uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Damasio (PL), na quantia de R$ 1 milhão, para ser utilizada no recapeamento asfáltico e/ou implantação de asfalto. Por meio de ofício à administração municipal, o vereador solicitou a realização de estudos para a realização do serviço em vias de bairros como Vila Sol Nascente, Chácara Primavera, Jardim Imperador, Vila Figueira, Vila Amorim e região central.

Takayama também ressalta como resultado de suas principais ações a limpeza de córregos existentes em nosso município, com a finalidade de evitar enchentes e problemas à população. Por meio de ofícios e requerimentos, ele pediu à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos a limpeza dos córregos existentes na estrada Rosa Umehara Manabe, na Chácara Méa; na estrada Okabe, no Jardim Caxangá; e na rua I, no Jardim Santa Maria.

O vereador ainda salienta a solicitação de diversas operações tapa-buraco e de melhorias na iluminação pública, como a instalação de braço com luminária na rua João Vaz, no Jardim Quaresmeira; da melhoria da iluminação pública entre o Pronto-Socorro Adulto e o Pronto-Socorro Infantil, na Vila Figueira; e da implantação de iluminação pública em toda a extensão da rua Santa Clotilde, na Vila Fátima.

O parlamentar também destaca sua batalha contra o descarte irregular de lixo na cidade, assim como a destinação de verbas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Suzano (Apae).

Takayama menciona que recebeu diversos munícipes em seu gabinete na Câmara de Suzano durante todo o semestre. “Na medida do possível, busco atender a todos prontamente” afirma.

Por fim, Takayama evidencia as emendas impositivas ao Orçamento do município destinadas por ele para 2023, que somam R$ 766.165,70, sendo metade do valor destinado à Saúde e outra metade, para áreas de maior necessidade de Suzano.