Vereador Baiano da Saúde destinará emenda para melhorar segurança na região da Casa Branca

19 de outubro de 2021


Descrição da imagem #PraCegoVer: pessoas sentadas ao redor de uma mesa. À esquerda da foto, estão o assessor estratégico Prefeito da Academia e o vereador Baiano da Saúde.

Foto: Ricardo Bittner

O vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, destinará uma emenda impositiva de aproximadamente R$ 120 mil para melhorar a segurança na região da Casa Branca. A informação foi confirmada hoje (19), durante reunião realizada na Câmara de Suzano pelo parlamentar, com a presença do assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, e de três moradores que representam o bairro.

A emenda impositiva do vereador será referente ao orçamento da administração municipal para o ano que vem. Com o valor, a ideia é que a pasta consiga adquirir duas viaturas que serão utilizadas para o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) na Casa Branca. “Temos que melhorar o patrulhamento naquela região. Vou destinar essa emenda e me comprometo a ajudar todos os anos. Porém, vou cobrar diariamente as melhorias”, falou.

A reunião ainda foi pautada com uma lista de reivindicações dos moradores. Eles pediram a instalação do Detecta, sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado de São Paulo; reforma da base da GCM; melhoria no atendimento da base da GCM; criação de um grupo em um aplicativo de mensagens entre os moradores e integrantes da GCM para facilitar o pedido de atividade policial; intensificação de abordagem de motocicletas e um levantamento estatístico dos últimos três meses do trabalho da GCM na região.

O assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã afirmou que a pasta analisará todos os pedidos e pediu auxilio da população. “É realmente muito importante a realização de um Boletim de Ocorrência (BO). As ações policiais são idealizadas através dos índices destes registros”, explicou. Prefeito da Academia adiantou que está realizando reuniões com secretários de Segurança das cidades que fazem divisa com Suzano para a criação de uma força-tarefa contra a criminalidade. “O bairro que mais tem divisa em Suzano é o Casa Branca. Posso dizer que 80% das pessoas que comentem crimes aqui são de outras cidades”, falou.

O vereador Baiano da Saúde deixou claro que a segurança na Casa Branca é uma das suas principais prioridades. “Não vou medir esforços para melhorar de uma vez por todas a base da GCM na Casa Branca. Estou totalmente junto com a população de lá”, disse.