Vereador Denis apresenta balanço das ações de 2023

21 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Denis sorri ao falar ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e um moleton branco.

O vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado, apresentou o balanço da sua atuação legislativa em 2023. No período, ele encaminhou 299 ofícios a órgãos oficiais e apresentou na Câmara de Suzano 134 requerimentos, 8 moções, 7 emendas substitutivas, 2 projetos de decreto legislativo, 1 projeto de lei e 1 projeto de lei complementar.

Entre as ações, Denis destaca a destinação de uma emenda de R$ 383.082,85 para a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista, inaugurada em 2023. Em parceria com o ex-deputado Marco Bertaiolli, o vereador conseguiu a destinação de R$ 5 milhões para a construção da Clínica-Escola do Autista e outros R$ 500 mil para serem utilizados na saúde de Suzano.

Na região do Jardim Monte Cristo, o parlamentar conseguiu a limpeza, capinação e restauração da Academia ao Ar Livre e a supressão de duas árvores na rua da Transmissão. Ele também destaca como conquistas suas a pavimentação da avenida Paulista, a zeladoria e a Operação Tapa-Buraco em toda a extensão da avenida Mogi das Cruzes, que ainda recebeu pintura da sinalização viária e aplicação de tachão na rotatória que a liga com a avenida Paulista.

A pedido de Denis, foi feita manutenção da passarela que liga a Vila Maria de Maggi ao Monte Cristo, com reposição das  grades de proteção; a revitalização da sinalização horizontal na rua Cachoeira, próximo às escolas municipais Vereador Djalma dos Santos Paiva e Caic de Suzano; o reparo de tampa do bueiro na rua Rubi; a limpeza e poda de arvore na Escola Municipal Vereador Antônio Teixeira; a manutenção do valetão do bairro para inclusão de grades nos bueiros, inserção de nova tubulação e introdução de quatro aduelas, com o intuito de prevenir contra enchentes.

No Jardim Imperador, Denis ressalta que conseguiu junto ao Executivo o prolongamento da avenida Senador Roberto Simonsen e a zeladoria do bairro. Já no Suzanópolis, foram feitas em 2023 a troca de sete sarjetões, o realinhamento dos paralelepípedos em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Onésia Benedita Miguel e na rua Walter Lopes Ferreira, que também teve uma supressão de árvore. A praça ao lado da USF do Suzanópolis também passou por limpeza e capinação, e foi realizada a sinalização viária em frente ao equipamento de saúde.

Já no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, o parlamentar conquistou a pintura de sinalização de vagas de estacionamento para idoso e de carga e descarga em frente ao condomínio residencial Quinta do Imperador e a limpeza e capinação da praça José Soares. No Quaresmeira, foi concluída a Operação Tapa-Buraco na rua Antonio Cirino e a instalação de postes e braços de luz no Jardim Quaresmeira II.

Na Vila Maria de Maggi, o vereador participou da entrega da praça do bairro, que conta com quadra poliesportiva, playground e piso interativo. Graças à sua atuação, foram feitas a supressão de árvore rua Vitório Favalli, o reparo da iluminação na rua Tarquino Favalli, a limpeza e a retirada de entulho nas ruas Jossei Toda e Roma e o realinhamento dos paralelepípedos na rua Paul Percy Harris.

No Parque Maria Helena, foi feito a pedido de Denis o recapeamento da rua Cidade de Diadema, a limpeza e capinação das praças Gilberto Corrêa Junior e José Barbosa, a restauração da Academia ao Ar Livre na rua Isaura Tavares, a Operação Tapa-Buraco na rua Maria de Lourdes Molina, o reparo da sarjeta na rua Adhemar Pereira de Barros e a limpeza e capinação das ruas Albert Fink, Tereza Clementina Tomazini e Thimóteo Umbriaco.

Denis também esteve presente no Jardim Maitê, participando da entrega do espaço de esportes e lazer Hilda Cândida da Costa, que conta com pista de corrida, quadra de vôlei, iluminação, academia ao ar livre e viveiro e de um projeto que beneficia cerca de 100 crianças com aulas de corrida, realizado no campo na rua Almira Rodrigues da Costa, onde ele conquistou a limpeza e capinação. No bairro, também foi feita a pedido do vereador a manutenção no túnel que liga o Jardim Maitê ao Luela e o nivelamento e cascalhamento da rua Osvaldo Mendes de Carvalho.

Ainda na região central, Denis conquistou a limpeza do rio Guaió; a Operação Tapa-Buraco no viaduto Ryu Mizuno, na rua Rio Branco e na Carl Willian Cooper

Na região Norte de Suzano, foi feita a Operação Tapa-Buraco na rua Brasfanta, no Jardim Santa Inês, bem como a recolocação da placa de sinalização da lombada e revitalização das pintura na rua Vicente Scálice, em frente à Escola Municipal Prof. Antônio Maschietto. No Jardim Lincoln, Denis pediu a supressão de cinco árvores na rua Adelino Mathias, na calçada do Edifício Real Parque; no Miguel Badra, o nivelamento e cascalhamento da rua Daniel dos Santos; no Jardim Revista, a Operação Tapa-Buraco na estrada Portão do Honda; no Jardim Europa, a pintura de sinalização das lombadas e das guias na estrada Takashi Kobata, e a sinalização de placas com indicação de área escolar e sinalização de solo e faixa de pedestres em torno da Escola Municipal Sérgio Simão.

Por fim, na região sul da cidade o parlamentar conquistou a instalação de redutores de velocidade na rua Benedito de Lima Franco, próximo à Escola Municipal Adélia de Lima Franco; a limpeza, capinação e podas de árvores no Jardim Amazonas; a pintura de lombadas na estrada Odilio Cardoso;a instalação de 11 braços de luz na rua Edgard Francisco dos Santos, entre a Fazenda Aya e o Parque Samambaia; a Operação Tapa-Buraco e a sinalização viária na rua Giovanni Baptista Raffo, no bairro Chácaras Nova Suzano; e a supressão de árvore na estrada do Tanaka, no Jardim Ana Rosa.