Vereador Denis relata supostas irregularidades da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano

17 de fevereiro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Denis discursando na Tribuna da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, foi à Tribuna na sessão ordinária de ontem (16) da Câmara de Suzano para relatar supostas irregularidades da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com o parlamentar, o chefe da pasta, André Chiang, não teria quitado o valor das castrações feitas por uma clínica veterinária conveniada da administração municipal.

Denis explicou que das cinco unidades particulares que fazem as cirurgias pelo projeto de adoção de animais “Baby, me leva”, apenas quatro receberam os pagamentos. O vereador explicou que ficou sabendo da irregularidade porque adotou um cão ano passado pela essa ação da prefeitura e foi informado pela clínica que realizou a cirurgia no animal que, mesmo após mais de 70 dias do procedimento, o valor ainda não havia sido pago. “Já conheci secretário do tipo ‘semana que vem’, o que não atende vereador. Mas, agora no meu quarto mandato, descobri uma nova modalidade: o que só paga as amigas”, argumentou. “O secretário não tem hombridade de receber as representantes da clínica”, afirmou.

O parlamentar disse que enviou um documento para a pasta questionando o assunto, no entanto, Chiang teria respondido que não informaria os dados por conta da Leis Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Para esta Casa de Leis os dados são públicos. Estou abrindo hoje (16) um prazo de 15 dias para o secretário fornecer as informações. Se ele não mandar para a Casa, vai mandar para o Ministério Público”, ressaltou Denis.