Vereador Edirlei quer fiscalização para acabar com “saidinha de banco”

8 de maio de 2017


Foto: Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner

O vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, quer que o Executivo aumente a fiscalização nas agências bancárias da cidade. Segundo o parlamentar, a lei nº4678 de 2013 não está sendo respeitada em alguns bancos. Isso, na opinião do vereador, aumenta o risco do crime conhecido como “saidinha de banco”, o que já vitimou muitos suzanenses.

Edirlei é autor da lei que “dispõe sobre a proibição de qualquer aparelho móvel ou de comunicação, tais como celulares, iphones, tablets, nextel dentro de agências bancárias no município de Suzano”. O texto da lei explica que os bancos são obrigados a colocar cartazes informando aos clientes sobre a proibição do uso destes aparelhos. A fiscalização e a aplicação das infrações são responsabilidade da administração municipal. “Muitas pessoas me procuraram nos últimos dias para reclamar que a lei não está sendo respeitada”, revelou. “A prefeitura precisa intensificar a fiscalização, porque é de conhecimento da polícia que alguns suspeitos das ‘saidinhas de banco’ estavam usando celular para passar informações do que estava acontecendo dentro da agência”, informou.

Além de pedir maior fiscalização por parte da administração municipal, o parlamentar faz um apelo à população. “O cidadão do bem tem que ter postura de prevenção. Não pode usar celular. Não podemos dar chance de um criminoso atacar um pai de família e acabar com sua vida”, opinou.

Comissão

O vereador adiantou que há a possibilidade da Câmara de Suzano criar uma comissão para acompanhar este assunto. “Vamos tratar disso nos próximos dias”, explicou. “A população tem que exigir o cumprimento desta lei e colaborar para a efetiva execução da mesma. As nossas leis têm que ser respeitadas e para isso contamos com a parceria do Executivo na intensificação da fiscalização”, ressaltou.