Vereador Fábio Diniz celebra conquista do transporte complementar e destaca projeto Pequenos Atletas em balanço de atividades do 1º semestre

7 de julho de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Fábio Diniz fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

Foto: Ricardo Bittner

O vereador Fábio Diniz (PTB) celebrou a inauguração do Terminal de Transporte Complementar Vereador Antônio Valdemar Galo, localizado ao lado do Suzano Shopping, como uma das conquistas do seu mandato no primeiro semestre. A melhoria do transporte complementar em Suzano está entre as metas do parlamentar, que está em sua primeira legislatura e atua junto ao Executivo em busca de melhores condições de trabalho para motoristas e cobradores, além de maior conforto e segurança para os passageiros.

“Em breve, teremos outros terminais para o transporte complementar em pontos estratégicos de Suzano, para atender a todos cada vez melhor”, adianta Diniz. O terminal, que foi inaugurado no final de junho, tem uma área de 3,2 mil metros quadrados, com bancos e iluminação, espaços cobertos, sanitários com acessibilidade e quatro baias para embarque e desembarque, para serem utilizadas por 26 vans, que fazem mais de 300 viagens por dia.

No primeiro semestre de 2023, Fábio Diniz apresentou 15 proposituras no Legislativo suzanense. Entre elas, está o projeto de lei que institui no município o Projeto Pequenos Atletas, que tem o objetivo de reconhecer crianças com habilidades esportivas na cidade.

Em tramitação na Casa de Leis, a propositura consiste em ações e parcerias entre o Executivo, clubes esportivos e outras instituições privadas para fomentar a prática do esporte e possibilitar aos alunos da rede municipal de ensino participarem de competições de diversas modalidades no âmbito das escolas da rede municipal.

De acordo com o projeto, os estudantes selecionados para as competições poderão receber incentivos por meio de programas sociais e parcerias com a iniciativa privada. “As práticas esportivas, além do bem para o corpo, facilitam a socialização e o olhar coletivo para as pequenas e grandes conquistas”, explica Diniz na justificativa da propositura. “Será valioso para que as crianças do nosso município tenham contato com o esporte e, por meio dele, possam descobrir um mundo de respeito e cumplicidade.”